Bifes de perú com sementes e Arroz Thai Jasmine

Andei a fazer umas experiencias, que resultaram muito bem ;-)
Adoro sementes de Sésamo e Linhaça, normalmente coloco-as quando faço pão, ou nos iogurtes, agora comecei a utiliza-las em alguns pratos, aqui por exemplo grelhei uns bifes de perú, temperei-os como habitualmente, com alho e sal, entretando misturei umas sementes de Sésamo e Linhaça num prato e antes de os colocar no grelhador passeio-os pelas sementes, depois grelhei  e ficaram muito bons, estaladiços, gostei ;-)
Acompanhei com uma salada, uma roldela de Ananás e uma arroz que adoramos lá por casa, mais uma vez vou fazer referência ao Pingo Doce, até parece que tenho comissão ;-) mas este arroz é da marca referida e chama-se Arroz Thai Jasmine, é muito aromático e fica delicioso, já o fiz de várias maneiras ( com camarão, com legumes,com pinhões, etc) e fica sempre bom, desta vez fiz com cenoura que é sempre aprovado pela pequenada lá de casa.
Coloco uma cebola pequena, 1 cenoura e 1 dente de alho no copo da Bimby, trituro uns segundos na vel 6, depois adiciono 40 gr de azeite( baixar os pedeços de cebola e cenoura que estão nas paredes do copo) e programo 5 min, Temp 100, vel 1. No final coloca-se 800 gr de àgua no copo, e o cesto onde se deita 250 gr do arroz, e um pouco de sal, programa-se 12 min,temp 100, vel 3. Deve-se mexer 1 ou 2 vezes durante a cozedura. Gostei muito deste prato e é sem dúvida para repetir!
tags:
publicado por Sónia às 11:41 link do post | comentar | favorito