Listas


Sempre adorei escrever, tenho, agendas, blocos, cadernos e caderninhos, para as receitas, para os pensamentos, para as listas, etc...etc...mas acabava sempre por escrever uma coisa aqui, outra ali, depois esquecia-me dispersava-me...bem no fundo não resultava, este ano decidi ter apenas UMA agenda onde coloco TUDO, não é fácil para mim, descubro sempre um ou outro bloco, ou caderno que acho muito fofinho, mas tenho resistido e o facto é que resulta muito bem, organizo-me muito melhor, tenho tudo ali, e adoptei uma técnica que me tem surpreendido muito pois ando muito mais em dia com as minhas tarefas.
No inicio de cada mês escrevo tudo o que tenho em mente para esse mês, o que quero fazer, aniversários, presentes a comprar, lista de compras mensal, compromissos, eventos, enfim tudo o que me lembro, depois todas a segundas feiras actualizo a lista para a semana, e vou eliminando os itens que já cumpri, e o prazer que dá ver a lista a diminuir, a sensação de "missão cumprida" é muito motivadora, o facto de escrever o que pretendo fazer leva-me a assumir um compromisso que tento sempre cumprir. Já vi muitas To do List para os fins de semana, mas como as minhas folgas raramente são ao fim de semana, resolvi organizar-me de outra forma, para além do planeamento semanal, faço uma lista diária de tarefas a cumprir, por exemplo hoje se estiver a trabalhar de manhã, planeio para a tarde, estender a roupa, passar 1 hora a ferro, limpar 1 WC, e vou fazendo o mesmo pelos outros dias da semana, conforme a minha disponibilidade, assim quando chega a minha folga tenho a casa organizada, deixo apenas aquelas coisas que levam mais tempo o dia da folga, comigo têm resultado :-)
tags:
publicado por Sónia às 09:21 link do post | comentar | favorito