Era uma vez um lanche...

Uma destas tardes...assim como a que está hoje, sentei as minhas princesas à mesa da cozinha, enquanto lhes fazia o lanche, íamos conversando acerca da minha infância, elas adoram saber coisas de quando a "mãe era  pequenina", fazem perguntas e comentários que nos fazem rir até ás lágrimas ;-) então estávamos numa dessas sessões e eu estava a contar que ia a pé para a escola com os meus colegas, passávamos pela casa uns dos outros e lá íamos todos juntos para a escola, e o que hoje acho mais fantástico é que ninguém tinha despertadores, nem telemóveis, mas nunca chegávamos atrasados, nem nos desencontrávamos, sem grandes combinações lá seguíamos todos juntos, e nesta altura do ano, nas tardes de chuva em que escurece tão cedo, quando tocava o sino da escola para a saída, não tínhamos pais ao portão,nem o portão estava fechado ;-) e novamente seguíamos todos juntos para as nossas casas, a apanhar os salpicos da chuva, a saltar nas poças de água, riamos tanto, éramos tão felizes...
Nessas tardes de frio e de chuva quando entravamos em casa havia sempre alguma coisa quentinha para o lanche, a minha mãe fazia muitas vezes o lanchinho que hoje vos deixo como sugestão, posso garantir que as minhas princesas adoram, a história e o lanche, e eu...soube-me tão bem recordar, fechei os olhos e quase que me vi lá outra vez...

Fatias Douradas
-Fatias de pão (até pode estar um pouco duro, ainda ficam melhores e é óptimo para aproveitar)
-Açúcar
-Canela
- 3 Ovos ( depende da quantidade que quer fazer)
- uma pitada de sal

Bata os ovos com uma pitada de sal, num outro recipiente misture o açúcar com a canela, depois passe as fatias de pão pelo ovo e leve ao lume numa frigideira com óleo quente, deixe alourar dos dois lados, quando as retiro da frigideira costume passar por papel absorvente deixo lá ficar um bocado com papel por baixo e por cima, depois quando vejo que o excesso de óleo já foi absorvido, passo a fatia pela mistura de açúcar com a canela, e estão prontas!!! É muito fácil, apesar de cá em casa não consumirmos muitos fritos, esta é uma receita que fazemos algumas vezes de inverno, pois têm sem dúvida o sabor das recordações ;-) 

publicado por Sónia às 12:15 link do post | comentar | favorito