Patés

Os patés são sempre um óptimo recurso para as entradas, hoje deixo-vos duas sugestões, são os que mais costumo fazer e são sempre muito apreciados, são económicos, fáceis e rápidos de fazer e rendem muito.
Paté de Delicias do Mar
-Meio pacote de delicias do mar,
-um molhinho de coentros ( a gosto)
-5 ou 6 colheres de sopa de maionese

Coloco as delicias (congeladas) e os coentros e trituro uns segundos (pode ser com a Bimby, varinha mágica, robot de cozinha, picadora, enfim o que tiverem) depois adiciono a maionese até obter uma consistência tipo pasta, envolve-se alguns segundos e está pronto, podemos conservar no frigorífico, mas eu mo máximo guardo de um dia para o outro, não gosto muito de guardar produtos confeccionados com maionese, e isto é tão rápido que eu costumo fazer na hora.

Paté de Atum
2 Latas de Atum
2 Ovos cozidos
Salsa ou coentros
Maionese

O procedimento é igual ao anterior, coloco tudo no triturador ( no meu caso na Bimby) e trituro alguns segundos, no final adiciono umas colheres de maionese e envolvo.
A quantidade de salsa ou coentros  é também a gosto, nós apreciamos muito coentros, então coloco sempre meio molho daqueles que se encontra no supermercado ( espero que vos sirva de indicador).
Espero que gostem ;-)
tags:
publicado por Sónia às 18:53 link do post | favorito