Pudim de Laranja ao Vapor

Ontem fiz arroz de polvo na Bimby, enquanto este se fazia resolvi rentabilizar o vapor da cozedura, então coloquei um preparado de pudim de laranja que já tinha feito antes, numas forminhas dentro do recipiente Varoma, e enquanto o arroz de Polvo cozinhava fiz 8 Flanzinhos de Laranja aqui está 1 deles:

 
A forma verde que está atrás do prato é da Tupperwere, são 8 e são para usar na cozedura a vapor, a próxima utilização vai ser para fazer arroz ao vapor, quem estiver interessado nas formas basta enviar-me um e-mail.
Aqui fica a receitinha:
Ingredientes:
-200 gr açucar
-300 Leite
-5 ovos
- Casca de Laranja( 1/4 da laranja)
Preparação:
Pulverize o açucar 40 seg, vel 8, retire e reserve, pulverize depois um pouco de casca de laranja ( sem a parte branca) 30 seg vel 8 , reserve.
Coloque no copo a borboleta e adicione o açucar pulverizado e os ovos, 2 min/vel2, no final junte o leite e a casca da laranja pulverizada, envolva 15 seg vel 1.
Deite este preparado nas fominhas previamente barradas com caramelo, tape-as com papel de aluminio e coloque dentro da varoma, sugiro que o façam quando estão a cozer uma sopa, ou qualquer outro prato que o tempo de cozedura seja 25 min, colocam a temperatura Varoma e assim rentabilizam a vossa Bimby. Quando terminar o tempo deixam arrefecer o pudim, tapam as formas e vai ao frigorifico, pode ser feito com raspa de limão.
publicado por Sónia às 22:00 link do post | favorito